CTB-BA comemora conquista de sede própria na próxima 5ªfeira

A CTB Bahia convida a todos trabalhadores e trabalhadoras a prestigiar mais uma conquista da central no estado, com a aquisição de sua nova sede.

Localizada no Largo 2 de julho, bairro do centro de Salvador, as novas instalações da CTB Bahia servirão como um polo cultural, artístico, político e organizativo da entidade na capital baiana.

Com a contribuição social adquirida este ano a direção da Central, que já vinha namorando o espaço na região central da cidade, materializou o contrato de aquisição do imóvel.

Adilson Araújo, presidente da seção estadual da CTB, revela que a iniciativa é inédita. “Em dezembro comemoraremos 5 anos de vida da CTB Nacional, ao adquirir este espaço realizamos um feito marcante que muito nos orgulha. No plano político a CTB vem assumindo um papel protagonista na luta dos trabalhadores no estado e agora com essa conquista damos um passo importante na gestão administrativa da entidade. Temos motivos de sobra para comemorar.”

O sindicalista ressalta que a aquisição da sede da CTB Bahia reflete um pedaço do poema de Carlos Drummond de Andrade, Casa Arrumada, quando diz “arrume a sua casa todos os dias, mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela, e reconhecer nela o seu lugar”, parafraseou o dirigente.

O ato de entrega das chaves acontecerá na próxima quinta-feira (18), às 12h, no Largo 02 de Julho.

Fonte: CTB-Bahia