Banco Mercantil decide manter as portas abertas na Bahia

As agências do Mercantil do Brasil, localizadas em Salvador e Itabuna, vão continuar abertas. A garantia foi dada por representantes do banco, que estiveram reunidos, na última quinta-feira (25), com os diretores do Sindicato (SEEB) e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB) para debater o futuro dos funcionários das duas unidades que serão fechadas, uma em Feira de Santana e a outra em Vitória da Conquista.
 
Os dirigentes sindicais apresentaram um documento solicitando a realocação dos trabalhadores para as agências de Itabuna e ou Salvador.

Outro ponto é assegurar o direito daqueles que estejam próximo de conseguir a estabilidade pré-aposentadoria. O Mercantil vai avaliar a proposta e ficou de enviar resposta por escrito.  
 
O banco ainda se comprometeu a oferecer curso de preparação para recolocação no mercado de trabalho dos funcionários demitidos em Feira de Santana e Vitória da Conquista. O local deve ser definido pelas entidades sindicais.
 
Além disso, o plano de saúde dos desligados será mantido por algum tempo. Pelo acertado, o empregado que tem direito a nove meses de plano, terá o benefício estendido por mais três meses. Para quem tem seis meses, será prolongado por mais dois meses. Já quem tem menos de um semestre, será acrescido um mês.
 
Participaram da reunião, o presidente do Sindicato da Bahia, Euclides Fagundes, o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que solicitou o encontro, os presidentes dos Sindicatos de Itabuna e Vitória da Conquista, Jorge Barbosa e Delson Coelho, respectivamente. Além do funcionário do Mercantil e também dirigente sindical, Agnaldo Santana.
 
Ainda marcaram presença, o diretor do Sindicato de Feira de Santana, junto à Federação, Eliezer Ferreira e o advogado da Feeb, Roberto Melo. O Mercantil enviou o gerente de RH do banco, Márcio Ferreira, o diretor comercial, Valfredo Rios e o advogado, Ary Bonfim.

Fonte: SEEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.