Apuração parcial no Sinpojud-BA consagra a vitória da Chapa 1

Termina na próxima terça-feira (27) a apuração dos votos do processo eleitoral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia. No entanto, o resultado parcial das apurações já consagrou a vitória da Chapa 1 – Experiência, Renovação e Luta, apoiada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

De acordo com os votos apurados pela Comissão Eleitoral, na quinta e sexta-feira (22 e 23) , a Chapa 1 saiu à frente em número de votos nas Comarcas do interior e da capital, 1.645 votos válidos, contra 1270 da Chapa 2 e 199 da Chapa 3.

Durante todo processo eleitoral a Chapa 1 – encabeçada pela atual presidenta Maria José Santos da Silva, a Zezé, contou com o apoio da CTB, outras centrais e entidades sindicais no Estado, que reconheceram nos candidatos o comprometimento com a luta dos trabalhadores do serviço público na região.

sinpojud chapa1-2

“É uma vitória importante. Porque trabalhamos de forma decisiva para consolidar esse projeto por compreender que a Chapa Experiência, com Renovação e Luta assume a plataforma classista quando referenda inclusive seu empenho em lutar pela aprovação da PEC 190, pela ratificação da Convenção 151 da OIT e na defesa de uma política de valorização dos servidores”, revelou Adilson Araújo, presidente da CTB Bahia.

Para Adilson Araújo a Chapa vencedora soube designar seus quadros, distribuir as tarefas, ampliar suas alianças de apoio, em respeito as força políticas, aos partidos, a representação do movimento sindical, seja pelo apoio das Centrais, seja pelo apoio recebido de Sindicatos nacionais e internacionais. “O processo demonstrou sua face, a lisura do pleito foi bem conduzida pela Comissão Eleitoral, primaram pela ordem e bom andamento dos trabalhos”, destacou o dirigente em declaração.

A partir desta terça-feira (27), a Comissão Eleitoral, fiscais, advogados, mesários e candidatos se reunirão novamente para dar continuidade aos trabalhos e obter um resultado definitivo das eleições.

Portal CTB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.