Fettram-BA aprova calendário de lutas para 2013

A diretoria executiva da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal do Estado da Bahia (Fettram) reuniu-se, no município de São Sebastião do Passé, no dia 10 de novembro, para fazer um balanço do primeiro aniversário de fundação da entidade e definir seu calendário de lutas para o próximo ano.

Estiveram presentes representantes dos sindicatos de Salvador, Itabuna, São Francisco do Conde, Dias D´Avila, Jequié, Valença e São Sebastião do Passé.Os dirigentes fizeram um balanço das atividades, das greves e lutas em que a Fettram se fez presente ao longo dos 12 meses de existência.

O presidente da entidade, Bruno Carianha, fez questão de ressaltar o esforço sobre-humano que a Fettram tem feito no sentido de garantir assistência política aos sindicatos filiados, e os não filiados também, a exemplo do sindicato de servidores de Camaçari, que fez uma greve de quase 15 dias contando com o apoio e o empenho da federação. E mais recente, a Fettram não hesitou em ir até Simões Filho para se juntar à luta salarial dos servidores daquele município, mesmo seu sindicato não sendo filiado. “Na hora da Fettram fazer a luta política, nós não pedimos atestado de filiação a nenhum sindicato de servidores. Basta nos convocar e estaremos lá”, falou o presidente.

Em seguida, discutiram os aspectos organizativos e a legalização da entidade, deliberando pelo seu registro cartorial ainda este ano. No aspecto político, deliberou-se que a cada dois meses a Fettram visitará um novo município para aproximar-se da base e se incorporar às lutas locais.

No calendário de lutas aprovado, fevereiro será a vez de Valença sediar o próximo encontro da federação, com a realização de um ato público seguido de uma reunião ampliada de sua diretoria. Os municípios de Irecê, Remanso, Euclides da Cunha e Vitória da Conquista serão os próximos destinos da caravana da Fettram, nos meses de abril, junho, agosto e outubro, respectivamente.

Fonte: CTB-BA