Chapa apoiada pela CTB ganha as Eleições do Sintuperj

Após três dias de votação, os trabalhadores das universidades públicas estaduais do Rio de Janeiro já sabem quem serão os seus representantes nos próximos dois anos. Com ampla vantagem de 135 votos (432 votos contra 297) a chapa vencedora para a Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro (Sintuperj) foi a Chapa 1 – Ousar e Lutar, composta por dirigentes da CTB e da atual direção do sindicato.

Participaram do pleito duas chapas: a 1 – Ousar e Lutar; e a chapa 2 – apoiada pela Resistência e Alternativa do PSTU.

No entanto, a categoria decidiu dar continuidade às lideranças que nos últimos anos lutaram pela produção e aprovação unânime do plano que reestrutura a carreira dos técnico-administrativos da Uerj. A nova Coordenação Geral do sindicato será composta por Jorge Luís Mattos de Lemos (Gaúcho), Antônio Virgínio Fernandes e Paulo César Paes Fernandes. Ao final da apuração a chapa vitoriosa confraternizou com técnicos e estudantes.

É a primeira vez que a CTB participa de uma composição para as Eleições do Sindicato. E esta participação, alem da questão material que foi importante, teve a participação de companheiras e companheiros técnicos administrativos que trabalham na UERJ e que não contavam com um instrumento como CTB para atuar,

“A CTB hoje é reconhecida como uma força reconhecida no campus da Universidade, pelo trabalho que vem fazendo nos últimos dois anos, em que atuou em parceria com a direção do Sintuperj para levar o debate acerca das negociações sobre a implementação da Convenção 151 da OIT”, destacou Paulo Farias, o Paulinho, secretário de Imprensa e Comunicação da CTB Estadual que acompanhou o processo eleitoral do sindicato..

A chapa Ousar e Lutar também foi eleita para gerir o Conselho Fiscal. E também ficará à frente da Delegacia sindical do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe).

Portal CTB com informações da CTB-RJ