Sindicalistas bolivianos se solidarizam a Hugo Chávez

Representantes de sindicatos da província boliviana de Yungas, no estado de La Paz, se solidarizaram no último sábado (5) com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se pediram sua pronta recuperação.

O dirigente comunitário Froilán Mamani disse que Chávez, assim como seu colega boliviano, Evo Morales, é um governante que apoia as organizações sociais e os mais pobres. “Deus vai querer que o Comandante se recupere e volte a seu trabalho”, disse.
Por sua vez, o representante da Associação Departamental de Produtores de Coca de La Paz, Ernesto Cordero, pediu uma pronta recuperação para o presidente venezuelano. “Estamos com Hugo Chávez”, afirmou.

Da mesma forma, o secretário-geral do Conselho de Federações Campesinas de Yungas, Jaime Castro, agradeceu a Chávez por seu apoio ao povo boliviano nos últimos anos, em especial aos povos indígenas. “Graças a seu apoio pudemos desenvolver nossas comunidades e, por isso, dizemos que os Yungas estamos com Chávez e desejamos sua pronta recuperação”, destacou.

Recuperação

Chávez viajou no último dia 11 de dezembro a Cuba para se submeter a uma nova intervenção cirúrgica, após o reaparecimento do câncer detectado em 2011. Seu retorno à Venezuela é aguardado para as próximas semanas.

Fonte: Agência Prensa Latina