Sem banheiro, servidores públicos fazem greve em Campinas

Os funcionários terceirizados da Prefeitura de Campinas entraram em greve na manhã desta sexta-feira, 11. A manifestação que contou com 500 pessoas ocorreu na Rua 24 de Maio. O motivo é a falta de banheiros químicos instalados próximo aos pontos de trabalho. Eles são responsáveis pela limpeza e manutenção das ruas e avenidas da cidade.

O diretor operacional do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC), Islê Bueno Gomes Carvalho havia dito anteriormente que “caso os banheiros não estejam instalados nos locais de trabalho, os trabalhadores serão recolhidos”.

A palavra do diretor foi cumprida nesta manhã e nenhum funcionário da manutenção pública foi trabalhar e permanecem de braços cruzados até a regularização da situação na cidade.

De acordo com as primeiras informações do local, outros servidores da Prefeitura e de outros setores do serviço público se agregaram à paralisação e também protestam nesta sexta.

Portal CTB com agências