Sintramcat de Catanduva filia-se à CTB-SP

O Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Catanduva e região (Sintramcat) acaba de se filiar à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

A filiação aconteceu na manhã da última quinta-feira (17), quando o presidente do Sintramcat, Reginaldo Borges, recebeu a visita do assessor da CTB, Alex Cardoso. Ambos discutiram os benefícios que a filiação trará ao sindicato e à central.

De acordo com Borges, a diretoria do Sintramcat foi unânime ao escolher a filiação junto à CTB, uma vez que apóia os ideais e lutas da central.

Cardoso explica que a CTB possui, em seu quadro de filiados, sindicatos de diferentes categorias e que o movimento sindical é feito por cada um que trabalha, que representa os trabalhadores.

filiacao sintarcam peq

“A CTB não diferencia categoria. Todos são trabalhadores. Cada sindicato tem que mostrar seu trabalho, seu diferencial. O movimento sindical se faz com voz e voto e o sindicato precisa participar ativamente das decisões que vão beneficiar – ou não – os trabalhadores”, enfatiza o coordenador regional da central.

Ele destaca, ainda, a importância da filiação do sindicato a uma central. “A central sindical é aquela que vai apoiar manifestações, intermediar acordos. Quem mais sai ganhando com essa filiação é a CTB, pois, ao existem centrais, confederações e federações sem o sindicato, que trabalhe forte em sua base, que lute para conquistar mais e mais benefícios aos trabalhadores”, salienta.

Por Livia Gandolfi – Imprensa Sintramcat