Vigilantes de Manaus anunciam greve no dia 1º de fevereiro

Os vigilantes de Manaus já deram início aos preparativos para a greve nacional da categoria programada para o dia 1º de fevereiro. O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Manaus e da CTB Amazonas, Valderli Bernardo, esteve na porta do Ministério Público do Trabalho na última quinta-feira (24), quando a categoria decidiu pela paralisação por tempo indeterminado, diante da resposta negativa dos patrões em relação ao cumprimento 12.740 de autoria da então deputada federal e hoje senadora Vanessa Grazziotin.

“A falta de respeito do sindicato patronal ficou clara no Ministério Público do Trabalho, além de não se fazer presente, ainda disseram não como resposta aos trabalhadores sobre o cumprimento da referida lei que trata do pagamento de 30% de periculosidade ao trabalhador vigilante. Apenas um oficio com sua resposta negativa a reivindicação de pagamento imediata da periculosidade foi enviado”, destaca o presidente do sindicato.

A direção do sindicato, seguindo orientação da Confederação Nacional dos Vigilantes, que em reunião nos dias 17 e 18 de Janeiro de 2013, na cidade de Belo Horizonte, decidiu pela paralisação nacional no dia 01 de fevereiro, anunciou que entrará em greve por tempo indeterminado, juntamente com o Sindicato de Transportes de Valores do Amazonas (Sintravam).

Portal CTB com Sindicato dos Vigilantes de Manaus