Funcionários públicos franceses vão às ruas em massa defender seus direitos

Milhares de funcionários públicos franceses foram às ruas do país nesta quinta-feira (31), em protesto contra as medidas de austeridade aplicadas pelo governo, que resultaram em um aumento de apenas 0,5% para os trabalhadores de diversas categorias.

Além disso, os franceses protestaram, em dezenas de cidades, pelas condições degradantes em que se encontram diversas escolas e hospitais públicos. Os manifestantes também chamaram a atenção para o crescente desemprego na França e em outras nações europeias.

franca greve 3101b
Trabalhadores cobram mudanças nas prioridades do governo francês

O governo informou, no final da tarde, que menos de 7% dos funcionários públicos do país cruzaram os braços. Para a Confederação Geral do Trabalho (CGT), mais de 150 trabalhadores e trabalhadoras foram às ruas.

franca greve 3101a
Contra a austeridade e por melhores salários: recado direto ao governo

A CGT lembra também que em 2010 os salários dos funcionários públicos foram congelados pelo governo, como medida de austeridade para combater a crise financeira internacional. A entidade francesa considera inaceitável que os trabalhadores paguem a conta de uma crise criada pelos grandes grupos financeiros internacionais.

Com informações da CGT e agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.