Bancários do Sergipe homenageiam aposentados com festa

O Sindicato dos Bancários de Sergipe realizou na última sexta-feira (1º),  através do seu Departamento de Aposentados, o ‘V Aposentado Folia’, em alusão ao Dia do Aposentado, comemorado nacionalmente no dia 24 de janeiro. A festa, realizada em parceria com diversas entidades representativas da categoria bancária, aconteceu na Associação Atlética Banese. Foi um dia de verdadeira descontração entre bancários aposentados e seus familiares, animado pela cantora Cissy Freitas e Banda.

“Estamos aqui para comemorar o 24 de Janeiro, Dia Nacional dos Aposentados. Nós, trabalhadores, devemos ficar unidos, porque a lógica do capital é separar os trabalhadores. Nós não podemos permitir isso! Parabéns aos aposentados do Brasil, de Sergipe e da categoria bancária!”, disse José Souza, presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe.

“Nós, aposentados, precisamos dessas festividades. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), todas as pessoas precisam continuar sempre ativas, mesmo depois de aposentadas”, lembra João Valmir de Souza, presidente da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos d Estado de Sergipe (Faapise), que também prestigiou o evento.

“É um orgulho pra nós estar no meio de homens e mulheres aposentados que estão em atividade. O Sindicato dos Bancários está de parabéns pela realização de mais um aposentado Folia. O mesmo pé que faz a dança, faz a luta”, destaca Edival Góis, presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-SE).

Aposentado 2

“É importante que haja mais filiações ao Departamento de Aposentados, porque assim podemos criar condições de novas demandas, além das que já existem, como atendimento odontológico, atendimento jurídico, festa dos aniversariantes, tarde cultural, sessão de cinema, passeios, dentre outros”, sugere Milton Oliveira, coordenador do Departamento de Aposentados.

Para os aposentados que se filiarem a partir de agora, vão contribuir com um valor correspondente a 1,5% da parcela do INSS, limitado ao teto de R$ 24. Os interessados devem procurar o Sindicato, de segunda a sexta-feira, pela manhã.

Fonte: SEEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.