CTB-BA divulga programação do carnaval dos trabalhadores

Para garantir um carnaval mais democrático, as entidades filiadas à CTB Bahia preparam uma programação especial para este carnaval, com blocos, camarote, lavagens e protestos irreverentes, durante os seis dias de folia. Da Lavagem da Barroquinha ao Camarote Universitário, passando pelos blocos de trio e a Mudança do Garcia, com muita criatividade, as categorias levarão às ruas as bandeiras do trabalho e por uma cidade mais humana.

Confira a agenda:

Lavagem da Barroquinha (quinta-feira 7)

A abertura das atividades fica por conta dos trabalhadores da construção civil, com a Lavagem da Barroquinha, que começa às 17h, na Rua Visconde de Ouro Preto, onde fica a sede do Sintracom-BA. O Sindicato coloca o bloco na rua e reforça as reivindicações da campanha salarial da categoria, em defesa dos direitos dos trabalhadores. Informações: (71) 34966238

Lavagem do Beco das Quebranças (quinta-feira 7)

O Sindicato dos Bancários promove na quinta, a partir da 18h, a Lavagem do Beco das Quebranças, em frente à sede da entidade na Avenida Sete de Setembro. Quem anima o evento é o Clube do Samba. Convidados surpresas também são esperados. O evento está na 17ª edição e, este ano, homenageia o diretor falecido no ano passado, José Barberino, que todos os anos se vestia de São Nunca. Informações: (71) 3329-2333

O Grito dos Comerciários (quinta-feira 7)

Também na quinta-feira, o circuito Osmar (Campo Grande) recebe “O Grito dos Comerciários”, bloco que desfilará as bandeiras de luta da campanha salarial da categoria para 2013. A concentração para o desfile começa às 19h, no Campo Grande, levando muita alegria e animação aos foliões com a tradicional banda de sopro. O abadá custa R$15. Informações: (71) 3555-3300

Bloco do Trabalhador (sexta-feira 8)

Fruto da parceria entre a CTB Bahia e o Clube do Samba, o Bloco do Trabalhador comanda a sexta-feira de carnaval, no circuito Osmar. Diversas entidades já confirmaram presença. As camisas, com preços promocionais para trabalhadores sindicalizados, podem ser adquiridas a partir de R$60, em 4X no cartão. Os locais de vendas estão disponíveis no site www.clubedosamba.com.br. Informações: (71) 8726-9609 e 9236-6546

Mudança do Garcia (segunda-feira 11)

Protesto e alegria dão o tom do carnaval consciente da Mudança do Garcia. Como no último ano, o Bloco da CTB será puxado pela Patota do Vaz e o Samba dos Metalúrgicos. A promessa é ocupar a passarela do Campo Grande com as reivindicações dos trabalhadores, a exemplo dos 10% do PIB para a Educação, o fim do fator previdenciário, a redução da jornada sem redução de salários, pagamento da URV e temas específicos da cidade, como transporte público de qualidade, preservação do meio ambiente e moradia. Informações: (71) 3012-5380

Camarote Universitário (de quinta a terça-feira)

Conforto para curtir o carnaval em família é a pedida do Camarote Universitário, no Circuito Dodô (Ondina). Associados de entidades filiadas à CTB podem adquirir os ingressos com desconto na sede da ASSUFBA Sindicato, responsável pela organização. Os passaportes variam de R$ 40 a R$ 50. Na quinta-feira (7), ocorre o “Grito de Carnaval” com a abertura do espaço.

Fonte: CTB-BA