CTB-PB define data para realização do 3° Congresso Estadual

Em reunião realizada no sábado (23), em João Pessoa, a direitoria da CTB Paraíba, definiu a realização do 3º Congresso Estadual para os dias 07 e 08 de março. O evento acontece na cidade de Patos, sertão do Estado, distante 315 km da capital João Pessoa, no Hotel Water Play, com a presneça de cerca de 200 sindicalistas, representando mais de cem entidades filiadas à central.

A CTB ainda aprovou o critério para participação dos delegados, ficando os sindicatos com até 500 associados com direito a participar com 3 representantes e a cada fração de 500 mais um delegado com teto máximo de 10 por entidade filiada. O mesmo critério foi adotado para os núcleos da CTB existentes no Estado.

Ficou definida outra reunião para o dia 23 de março de 2013, às 09h na sede da central em João Pessoa, para avaliar e encaminhar as demais tarefas para o congresso.

A CTB/PB tem direito a participar com 89 delegados do 3° Congresso Nacional que será realizado em São Paulo nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2013 e cada delegado pagará uma taxa de inscrição no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais), que dará direito a passagem aérea ida e volta, alimentação, alojamento e material para o congresso.

ctbpb reuniao direcao

 

Durante a reunião, os sindicalistas discutiram edefiniram os prepratiovos para a participação da estadual na 7ª Marcha da Classe Trabalhadora, nas mobilizações para o dia 8 de Março, e no dia 1° de Maio.

Sobre a 7ª Marcha da Classe Trabalhadora foi orientado que os dirigentes sindicais fizessem um esforço para garantir a presença através de seus sindicatos. Em relação ao 8 de março a orientação foi no sentido de participar e realizar atividades em conjunto com as demais entidades. Para o dia 1° de maio também se organizar desde já para participar dos eventos no Estado.

Para o presidente da CTB na Paraíba, José Gonçalves, o objetivo é realizar o maior congresso da CTB no Estado, coroando o seu crescimento com mais de cem sindicatos filiados.

Portal CTB com Agora Patos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.