Sinpro Minas receberá homenagem na Câmara de BH pelos seus 80 anos

A Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte vai realizar, no dia 1º de março, uma reunião Especial por ocasião dos 80 anos do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas).

A solenidade, iniciativa do vereador Gilson Reis (foto), será às 20h, no Plenário do Legislativo Municipal (Avenida dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia).

Fundado em 12 de fevereiro de 1933, com a denominação de “Sindicato Mineiro dos Professores”, hoje, em decorrência da luta e da união da categoria, o Sinpro Minas é uma entidade forte, atuante e com total autonomia. Possui em sua base professores de diversos níveis de ensino, da educação infantil ao ensino superior, e atende à categoria por meio de sua sede, em Belo Horizonte, e das regionais localizadas em diversas regiões do Estado.

Na área da educação, o Sinpro Minas se destaca atualmente como um dos sindicatos do país que mais obtém conquistas em função da força e da mobilização da categoria. Sempre presente nas lutas do povo brasileiro e em defesa dos direitos dos professores, o sindicato, nesses 80 anos de existência, não tem medido esforços para criar um modelo educacional que tenha como premissas básicas a valorização da categoria e a qualidade do ensino.

Fonte: Sinpro Minas