CTB-PB comemora filiação de mais cinco sindicatos da região

A CTB Paraíba comemorou na última semana mais um passo rumo a sua meta de filiação de 150 sindicatos até o 3º Congresso Estadual, nos dias 07 e 08 de junho.

ctbpb filiacoes2

ctbpb filiacoes3

ctbpb filiacoes4

ctbpb filiacoes5

Nos últimos dias, o presidente da CTB-PB, José Gonçalves teve o prazo de oficializar a filiação de mais cinco entidades: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maturéia, que representa em torno de três mil filiados; Sindicato dos Servidores Municipais da Saúde de Piancó e Região, que congrega três municípios; Sindicato dos Agentes de Saúde e de Combate as Endemias de Itaporanga; Sindicato dos Transportes Alternativos de Lastro e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lagoa, todos no Sertão Paraibano.

Para o Presidente Estadual da CTB, José Gonçalves, a central faz a diferença com a sua política de unidade da classe trabalhadora, na defesa da manutenção do imposto sindical e da unicidade sindical, além de orientar todos os sindicatos filiados.“A CTB tem demonstrado no dia a dia uma política sindical diferente, correta que tem atraído muitos sindicatos das mais diversas categorias,” frisou o mesmo.

Gonçalves destacou a contribuição que os diretores em cada região do estado têm dado na construção da CTB-PB. “Na filiação desses sindicatos tivemos a participação direta dos sindicalistas Alcicleide Lacerda e Manoel Miguel do Vale do Piancó. Ailton Lima e Rodrigão da Regional de Sousa e estaremos visitando outras regiões do Estado com perspectiva de fundar sindicatos e filiar os já existentes a central,” afirmou o sindicalista.

O 3º Congresso Regional da CTB, acontece nos dias 07 e 08 de junho na cidade de Patos, sertão da Paraíba. A meta da CTB é reunir 200 delegados representando todas as entidades filiadas no estado.

Fonte: CTB-PB