Após reunião com prefeitura, servidores de Teresina decidem manter greve

Membros da comissão de negociação do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) e representantes da Prefeitura Municipal de Teresina reuniram-se na tarde de quinta-feira (07), para tentar chegar a um acordo em relação à greve. Após participarem de uma audiência realizada na Câmara de Vereadores na terça-feira (5), para discutir o reajuste salarial da categoria, os servidores públicos disseram que a greve irá continuar.

Durante a reunião da última quinta-feira ficou definido que a prefeitura emitirá ao Sindicato, um relatório com as repostas de algumas das propostas da pauta de reivindicação da categoria dos municipais.

O relatório com as respostas da prefeitura será apresentando na íntegra durante a Assembleia Geral dos Servidores na próxima segunda-feira (11) para avaliação da categoria. A assembleia acontecerá no Teatro de Arena.

Os servidores, em greve desde o dia 18 de fevereiro, reivindicam o pagamento das perdas salariais,o pagamento do auxílio-transporte em substituição ao cartão Credishop; devolução dos descontos indevidos efetuados nos contracheques dos servidores; atualização e pagamento da mudança de nível; convocação de todos os concursados aprovados, entre outros pontos.

Segundo o Sindicato a prefeitura ainda não fez uma contraproposta com relação ao pagamento das perdas salariais acumuladas desde 1996, que são de 46,59%.

Estiveram presentes na reunião, o secretário de Administração, Sérgio Honório, do presidente da FMS, Luis Lobão, e do secretário de Saúde, Noé Fortes, do Secretário de Governo, Luciano Nunes, Aderivaldo Andrade, da Fundação Hospitalar de Teresina, e da representante da SEMEC, Conceição Ferreira, Cel. Edvaldo, que hoje é o líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, como representantes da prefeitura.

Portal CTB com Sindserm