Congressos da CTB em RR, AM e RN acontecem em maio e junho

Na última semana, Roraima, Amazonas e Rio Grande do Norte divulgaram oficialmente a data de seus Congressos Estaduais, que elegerão os delegados e delegadas à etapa nacional e a nova diretoria estadual.

Maio

Roraima e Amazonas escolheram o mês de maio para a realização da atividade, que deve reunir centenas de sindicalistas. Em Roraima o Congresso ocorre no dia 11 e no Amazonas nos dias 30 e 31.

“Vamos reunir centenas de representantes dos trabalhadores rurais, vigilantes, educação, policiais civis, metalúrgicos, petroleiros, construção, ensino superior, rodoviários, estivadores, entre outros”, afirmou o presidente da CTB-AM, Valderli Bernado Cunha.

De acordo com o dirigente, a expectativa é reunir 200 participantes no Auditório da Secretaria de Esportes e Lazer, em Manaus.

“Vamos consolidar cada vez mais nosso posicionamento e fortalecer a CTB aqui no estado, tendo em vista que grandes batalhas se avizinham, tais como a luta pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários e a pressão pelo fim do fator previdenciário”, destacou Valderli.

Junho

Nos dias 14 e 15 de junho é a vez da CTB Rio Grande do Norte realizar seu Congresso, no Centro Tecnológico do RN.

No dia 14 à noite acontece a abertura e no dia 15, cerca de 250 dirigentes devem participar dos debates e eleger a nova direção estadual.

“O congresso é a oportunidade de travar um debate democrático e classista, numa conjuntura diferente. Porque no congresso passado não tínhamos sindicatos rurais. Hoje contamos com grande adesão dos trabalhadores do campo. Fechamos essa gestão com 20 sindicatos filiados. Ultrapassamos a meta”, comemorou Moacir Soares, presidente da CTB-RN.

Para o líder sindical a etapa estadual inaugura uma nova fase para a CTB-RN. “Inauguramos uma nova etapa, que surge num cenário de disputa mais muito positivo para para nós, com nossa consolidação no estado. No dia 5 de abril completamos 5 anos e nos posicionamos em 2º lugar entre as centrais. Por isso, estamos muito otimistas neste congresso. Apostando na renovação da gestão com a participação de categorias que nos ajudem a elevar o patamar de disputa qualificando a luta sindical no Rio Grande do Norte”, concluiu o presidente da CTB-RN.

Portal CTB