Rumo ao Congresso Estadual, CTB-PB não para e filia mais 10 sindicatos

 

Foram filiados os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sousa, que representa quinze mil trabalhadores, e os Sindicatos de Servidores Municipais de Nazarezinho, São José de Lagoa Tapada, Ibiara, Santa Inês, Assunção e Tenório, representando mais de dois mil trabalhadores na base.

Foram fundados e filiados ainda os Sindicatos de Trabalhadores Autônomos Mototaxistas de Piancó e Região, bem como de Itaporanga e Região, representando mais de seiscentos trabalhadores na região, além dos Servidores da Saúde de Piancó e Região.

Para os diretores da CTB no Vale do Piancó, Alcicleide Lacerda e Manoel Miguel, a central tem encontrado uma grande aceitação, pois está presente em praticamente todas as cidades da região e o objetivo agora é intensificar o trabalho junto aos trabalhadores rurais, que em sua maioria não tem filiação a nenhuma central sindical.

No caso do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sousa, já existia um núcleo da CTB com 23 trabalhadores, que iniciou a discussão com a diretoria da entidade, que culminou com a filiação.

ctb pb filiacoes parte2

Para o diretor de Política Agrícola da CTB/PB e diretor do STR- Sousa, Ailton Lima, “foi uma grande conquista para central, que a cada dia se fortalece não apenas nos servidores municipais, mas também junto aos trabalhadores e trabalhadoras rurais”.

Presidente da CTB-PB, José Gonçalves, destaca que a Central não para e busca a cada dia se fortalecer junto aos trabalhadores e ao povo. “Como o tempo não para, a CTB também não pode parar e ficar esperando que os dirigentes sindicais, presidentes de sindicatos procurem a central para filiar a entidade, pois o papel de todos os diretores é justamente visitar a base, apresentando a proposta da central e construindo a luta de forma coletiva”, frisou o mesmo.

Gonçalves destacou que o maior problema enfrentado pelos sindicatos é a falta de legalização junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. “Apesar do prazo de 180 dias para o Ministério do Trabalho emitir a carta sindical, existem sindicatos que aguardam há cerca de três anos a carta sindical.

Gonçalves revela que foram marcadas reuniões em todas as regionais da CTB onde o tema principal será justamente a legalização junto ao Ministério do Trabalho e Emprego das entidades sindicais e a realização do 3º Congresso Estadual.

ctb pb filiacoes parte3

Fonte: CTB-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.