CTB-PB se mobiliza contra a aprovação do PL de Gestão Pactuada

O secretário Geral da CTB-PB, José do Nascimento Coelho (foto), encaminhará ainda esta semana, um ofício ao presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, solicitando  a relação dos nomes dos vereadores, que votaram na tarde da  quarta-feira (03) a favor do Projeto de Lei nº 84, de autoria do Poder Executivo, que versa sobre a Gestão Pactuada, permitindo à Prefeitura firmar convênio com organizações sociais.

O sindicalista afirma que, da mesma forma que o Ministério Público do Trabalho se mobilizou em João Pessoa, quando a “Cruz Vermelha” assumiu o Hospital de Trauma, por entender ser o contrato da organização ilegal, em Campina Grande, a CTB, CUT e outras Centrais Sindicais também se articularão no sentido de pedirem apoio ao MPT local  contra o projeto, que é considerado neoliberal.

Para Coelho, o projeto aprovado representa, na realidade, uma terceirização dos serviços de saúde e educação  da administração municipal, o que poderá resultar, futuramente, na privatização dos mesmos.

De acordo ainda com o sindicalista, a demissão em massa de mais de 200 funcionários do Hospital Pedro I, já é o reflexo do projeto Gestão Pactuada.

Em João Pessoa, a polêmica envolvendo a organização social e o Hospital de Trauma ainda não acabou. O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Eduardo Varandas,  afirma que o contrato entre o governo do Estado e a  Cruz Vermelha é ilegal e ineficiente.

Fonte: CTB-PB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.