Ecetistas do RJ protestam, nesta 5ª feira, contra péssimas condições de trabalho

Cerca de 200 trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro,  lotados no Centrode Distribuição Domiciliar (CDD) de São Gonçalo e Niterói, farão nesta quinta-feira (04) a partir das 19h, uma passeata como forma de protesto.

O objetivo da atividade é chamar a atenção da população sobre as péssimas condições de trabalho e falta de efetivo, que causa um enorme caos na porta da ECT destes Municípios.

Além dos diversos assaltos sofridos por estes trabalhadores, eles ainda precisam enfrentar a fúria dos destinatários, inconformados por não receberem suas correspondências, encomendas e contas no prazo. A população precisa enfrentar imensas filas na porta dos CDDs em busca de suas encomendas.

Durante a caminhada, será distribuída uma carta aberta à população do Município, que hoje conta com cerca de 1 milhão de habitantes, sendo considerada a segunda Cidade mais populosa do estado do Rio de Janeiro, depois da Capital.

Risco

Os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro têm enfrentado diariamente um cenário de risco e violência, diante do grande número de assaltos que sofrem.

Na manhã do último dia 21 de março, cerca de 80 trabalhadores do CDD de Riachuelo, zona norte do Rio de Janeiro, decidiram paralisar as atividades. Segundo o diretor do Sintect/RJ (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro), André Ramos, quatro carteiros foram assaltados na última semana durante o serviço de entrega.

“É uma região que tem um histórico muito ruim de assaltos. Nós queremos uma providência. Quatro trabalhadores foram vítimas de violência na última semana e até agora ninguém fez nada”, disse.

Em um ano, foram mais de 500 assaltos a profissionais dos Correios no Rio de Janeiro. Nesse mesmo centro, um trabalhador foi brutalmente agredido durante um assalto. Eu não vou esperar um trabalhador ser morto para fazer alguma coisa”, afirmou o dirigente.

Serviço:

Passeata dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro
Dia 04/03 (quinta-feira)
A partir das 19h
Trajeto: da Praça Zé Garoto à Praça do Rodo (São Gonçalo)

Portal CTB com Sintect-RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.