Sindicalistas do Brejo Paraibano recebem visita da CTB

Mais uma reunião regional da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, aconteceu neste final de semana, dia 6 de abril de 2013,em Guarabira, Brejo Paraibano.

sindicalistas recebem ctbpb

A reunião foi realizada na Câmara Municipal e contou a participação de diversas entidades sindicais, das mais diversas categorias de servidores públicos e trabalhadores rurais e serviu para discutir os graves problemas que ainda afligem os trabalhadores municipais, além de ser discutido o 3° Congresso Estadual e Nacional da CTB.
A CTB está presente em 10 municípios e a perspectiva é que ultrapasse esse número com a filiação de novas entidades e fundações de outras até o mês de dezembro do corrente ano.

Além de discutir a realização do congresso, foi feito o convite para que os presidentes participem do Curso de Formação Sindical que será realizado nos dias 4 e 5 de maio em João Pessoa, com o CES, sobre Gestão Sindical.

O Diretor da CTB no Brejo, Biu de Sapé, afirmou que a organização da central na região tem logrado êxito, devido ao trabalho de visita aos sindicatos. “Quando chegamos aos sindicatos, especialmente de trabalhadores rurais, muitos presidentes afirmam que recebem o material da central e até os cartazes do 3° congresso encontram-se fixados nas paredes e quando iniciamos a conversa sobre a filiação, é mais fácil, pois os sindicalistas já leram os documentos”, frisou o mesmo.

Para José Gonçalves, a defesa da unicidade sindical, da manutenção do imposto sindical, para fortalecer a luta dos trabalhadores e a forma ampla de tratar as questões do movimento sindical, tem sido o grande trunfo para filiar sindicatos à central na Paraíba.

A nossa meta é atingir a filiação de 120 sindicatos até o nosso congresso nos dias 7 e 8 de junho em Patos e a 150 até o mês de dezembro de 2013, avançando também na legalização dos mesmos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.
CTB/PB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.