Chapa da CTB concorre às eleições do Sindicato dos Bancários de Chapecó (SC)

A chapa “Ação e Compromisso com você”, apoiada pela CTB, está concorrendo ao processo eleitoral do Sindicato dos Bancários de Chapecó, Xanxerê e Região, que é filiado à CTB.

A chapa única, foi registrada, com edital publicado em jornal de circulação regional dia 11 de março, conforme prevê o disposto no artigo 48º do Estatuto dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Chapecó, Xanxerê e Região. A Chapa “Ação e Compromisso com você” tem como candidato a presidente Sebastião Araujo (foto)  e a vice-presidente Valmir Bigolin.

Entre os objetivos da chapa está a luta pela valorização do bancário, por meio de melhores salários, respeito à jornada e melhores condições de trabalho. As propostas da chapa incluem ainda itens referentes à campanha salarial, saúde do trabalhador, formação sindical, esporte e lazer, atendimento jurídico, trabalho com a comunidade, entre outros.

“A chapa Ação e Compromisso com você tem uma posição clara de defesa dos direitos dos bancários, de autonomia em relação aos bancos e governos e buscará, através da organização e mobilização da categoria, ampliar os direitos da categoria”, destacm os membros.

As eleições ocorrem no dia 24 de abril, das 8h às 18h. A nova diretoria será eleita para cumprir o mandato no triênio 2013/2016.

Confira a composição da Chapa:

Presidente: Sebastião Rodrigo Souza de Araujo;
Vice-Presidente: Valmir Bigolin;
Secretário de Finanças, patrimônio, Administração e Informática: Cesar Mazzolli;
Secretário de Saúde, Condições de Trabalho e Lazer: Vilson José Leonardo;
Secretário de Assuntos Jurídicos e Relações Trabalhistas: José Carlos Soligo;
Secretário de Imprensa, Comunicação e Assuntos Intersindicais: Alzumir Rossari;
Secretário de Formação, Estudos Sócio-Econômicos e Tecnológicos: Amadeu Rosa de Andrade.

A chapa também é composta pelos suplentes da diretoria executiva, diretores sindicais de base, conselho fiscal e suplentes do conselho fiscal, totalizando 32 representantes da categoria através da diretoria do sindicato.

Portal CTB com Sindicato dos bancários de Chapecó