Nova diretoria é empossada no Sintect-RJ

Na última quinta-feira (18), tomou posse a nova diretoria do Sintect-RJ (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro), no auditório do sindicato dos bancários, no centro.

Liderada pelo dirigente da CTB, Ronaldo Martins, o Ronaldão, a Chapa 1 foi eleita no dia 1º de fevereiro, reforçando  o compromisso de continuar as vitórias conquistadas nos últimos mandatos.O processo eleitoral ocorreu nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, por todo o estado do Rio de Janeiro.

A cerimônia de posse demonstrou o prestigio do Sintect no movimento sindical. Wagner Gomes, presidente nacional da CTB, lembrou que “o trabalhador dos correios recebe a simpatia e a admiração da população, por isso, nas lutas e greves há que se cuidar em explicar os motivos do movimento para obter o apoio”.

Wagner também falou para o momento político rico que vivemos na América Latina com as vitórias de Evo Morales, na Bolívia, Rafael Correa, no Equador; e Maduro, na Venezuela; assim como, aqui no Brasil, com Lula e Dilma. Por fim, Wagner alertou para necessidade do movimento sindical “pressionar o governo Dilma para avançar nas mudanças com valorização do trabalho”.

A cerimônia de posse, também recebeu apoio de lideranças políticas. Batista Lemos, novo presidente estadual do PCdoB-RJ; Enfermeira Rejane, deputada estadual pelo PCdoB e Ana Rocha, Secretaria Especial para a Mulher da cidade do Rio de Janeiro, entre diversos dirigentes regionais, municipais e distritais e militantes do partido, levaram um forte abraço dos comunistas a nova diretoria do Sindicato dos Correios.

Deputada Enfermeira Rejane falou pelo PCdoB (Batista convalescendo de pequena cirurgia não podia falar, mas fez questão de comparecer no ato) e realçou “que tem imenso orgulho de ter sido forjada no movimento sindical, na luta contra os patrões”. Rejane enalteceu os trabalhadores. “os trabalhadores dos Correios são fundamentais para o crescimento de nosso país”, disse ela. Por fim, ela conclamou os trabalhadores a atuarem para “mudar a correlação de forças no parlamento, inclusive na Assembleia Legislativa com a eleição de mais deputados trabalhadores para reforçar a luta pelos direitos também naquele espaço”.

Ana Rocha, lembrou que a “crise bate forte na Europa, mas aqui, mesmo com o enfrentamento promovido pelo Governo Dilma, afeta o emprego, os salários e as condições de vida dos trabalhadores”.

Ana contou que sabe “que a categoria tem mulheres atuantes que todo ano faz o Encontro da Mulher dos Correios”. Ela colocou a Secretaria Especial da Mulher a disposição para formar parcerias com o sindicato e ela própria de disponibilizou para entrevista, palestras, a fim de somar na luta pela promoção da igualdade e protagonismos das mulheres.

Antes de empossar a diretoria, Carlos Oliveira Lima, diretor do Sindicato dos Bancários, que coordenou a Comissão Eleitoral e a cerimônia de posse,  agradeceu a todos que contribuíram para o clima de normalidade e democracia que marcou a eleição.

Ronaldão fez o discurso de encerramento. Deixou claro que “hoje há a necessidade de unidade da classe trabalhadora, importante para enfrentar a mídia patrocinada pelos grandes empresários que tenta impedir os avanços na America Latina e no Brasil”.

Portal CTB com Vermelho RJ