Servidores de Governador Valares (MG) decidem cruzar os braços no dia 30

Os servidores municipais de Governador Valadares, município de Minas Gerais, decidiram por unanimidade paralisar as atividades no dia 30 de abril – véspera do Dia do Trabalhador. Além da paralisação, a categoria vai promover uma manifestação pública, em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 16 horas.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV), a decisão demonstra o sentimento de frustração da categoria diante do resultado das negociações.

Os dirigentes revelam, que a Administração Municipal solicitou mais uma vez um prazo para encaminhamento de uma proposta definitiva e disse que no momento não pode oferecer nenhum reajuste salarial, nem mesmo a recomposição salarial anual obrigatória.

Além do reajuste salarial e da recomposição das perdas salariais, os servidores municipais reivindicam o retorno do pagamento para o dia 1º, Plano de Carreira, respeito à jornada de trabalho, pagamento do Piso e atendimento de várias outras demandas.

“As negociações iniciaram no inicio do mês de março e após três reuniões de negociação salarial, o Município solicita mais um prazo e continua com a mesma desculpa esfarrapada de dificuldade financeira, numa total demonstração de que os servidores municipais deixaram de ser prioridade para o Município. Diante da falta de respeito com os servidores, não restou alternativa que não seja a manifestação e paralisação das atividades no dia 30 de abril e indicativo de greve geral a partir desta data”, destaca em nota o sinsem.

Os servidores decidiram também pedir apoio e participação de todos os vereadores da Câmara Municipal de Governador Valadares, uma vez que existe a obrigação legal de no mínimo a revisão geral anual, conforme estabelece a Constituição Federal em seu inciso X do art. 37. Decidiram também por envolver todos os movimentos sociais da cidade (associação de moradores, sindicatos, partidos, comunidades, outros) cidade nesta justa luta.

Portal CTB com Sinsem