Congresso da CTB-SC elege nova direção estadual

Com a presença do vice-presidente da CTB Nacional, Nivaldo Santana, no último final de semana (20 e 21) foi realizado o 3º Congresso Estadual da CTB Santa Catarina.

A mesa de abertura do Congresso contou ainda com a presença dos dirigentes cetebistas Hilário Gotseling e Caroline Junke, presidenta do Sinfar-SC; além do presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetaesc), Valter Dresch; Raquel Guizoni, da União Brasileira de Mulheres (UBM); do presidente da UGT-SC Prof. Carlos, e de Derike Hom, presidente da União Catarinense dos Estudantes, que reconheceram o crescimento da Central no estado, diante de seu pouco tempo de existência, além de sua defesa no princípio da unidade entre os trabalhadores do campo e da cidade, jovens e demais segmentos da sociedade, que é a marca registrada da CTB.

No primeiro dia do Congresso, cerca de 50 delegados e delegadas participaram dos debates sobre conjuntura internacional, nacional e estadual, bem como no caderno de teses.

Ao final, foi realizado o processo de eleição para direção estadual com apenas uma chapa inscrita, que foi eleita por unanimidade.

“O Congresso foi muito produtivo, bastante representativo e realizado em um clima de total unidade”, destacou Nivaldo Santana. O dirigente ressaltou a importância da atividade para a etapa nacional, que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, em São Paulo. “Os delegados e delegadas discutiram e aprovaram emendas que enriquecerão sobremaneira o conteúdo das teses e elegeram a nova direção por consenso. Cabe destacar que o congresso revelou o potencial de crescimento da CTB no estado. Comprovado pela grande participação dos trabalhadores do campo e da cidade”, acrescentou.

Em seu discurso de posse, o presidente eleito, Odair Rogério da Silva, agradeceu a confiança de todos os membros da Chapa e os dirigentes que acompanharam o processo. Também ressaltou princípios importantes que a CTB defende como: a unicidade sindical, a defesa de uma nova sociedade, com igualdade de condições entre todos e todas, entre outros. “Avançar nas mudanças com valorização do trabalho, tema do Congresso, é fundamental para ser inserido no seio dos trabalhadores e trabalhadoras. Por fim, o fortalecimento da CTB-SC será o maior desafio nesta nova gestão”, destacou.

ctb sc congresso odair

Portal CTB com CTB-SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.