1º de Maio: Sindmetal deve reunir milhares de trabalhadores em Amparo (SP)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna (SindMetal), localizado no interior de São Paulo, realiza, no próximo dia 5 de maio, sua tradicional Festa dos Trabalhadores em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento será realizado no Amparo Atlético Clube e deve reunir milhares de trabalhadores das empresas metalúrgicas da região.

A festa é exclusiva e gratuita para os trabalhadores sindicalizados e seus dependentes, que deverão apresentar na entrada a carteirinha de sócio junto com o convite do associado e dos acompanhantes. “É um evento muito esperado pelos trabalhadores em que fazemos o possível para proporcionar um dia de alegria aos companheiros que têm consciência de seu papel na luta. Por isso, a festa é exclusiva para os associados e seus dependentes, que são os grandes responsáveis pela construção de um Sindicato cada vez mais forte e atuante”, afirma o presidente do SindMetal, José Francisco Salvino, o Buiú.

Segundo o presidente do SindMetal, a festa é planejada para oferecer um dia de lazer e diversão ao trabalhador e sua família. Mas também representa um momento de reflexão sobre as lutas e desafios que a classe trabalhadora tem de enfrentar diariamente para não perder direitos conquistados e avançar em suas reivindicações.

“É um momento de festa, mas não podemos esquecer que o 1º de Maio é um dia para lembrar as lutas dos operários no passado por melhores condições de trabalho e contra a exploração do capital. O trabalhador continua tendo grandes embates, como a luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário, o combate às terceirizações e à demissão sem justa causa, além das frequentes tentativas de flexibilizar nossos direitos garantidos pela CLT”, ressalta Buiú.

A retirada dos convites pelos associados pode ser feita na sede de Jaguariúna ou subsedes do Sindicato em Pedreira, Amparo e Serra Negra, ou diretamente com os diretores da entidade nas fábricas.

Serviço:

8ª Festa dos Trabalhadores