Sindicato dos Bancários do Sergipe terá eleição com chapa única

Uma plenária de bancários reuniu, no último sábado 19, os membros da Chapa 1 denominada “Avançar nas Mudanças”. O grupo disputa a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe (SEEB/SE), para a gestão 2013 a 2016.

As inscrições foram encerradas com uma única chapa inscrita, liderada pelo atual presidente do SEEB/SE, José Souza de Jesus. As eleições do Sindicato acontecem nos dias 22, 23 e 24 de maio.

A plenária da Chapa 1 aconteceu na sede do SEEB/SE. Os sindicalistas planejaram a mobilização para as comemorações do 1º de Maio, traçaram o calendário de atividades e fizeram sessão de fotografias para a campanha.

Segundo José Souza, a chapa contempla bancários de mais de 90% dos bancos públicos e privados, em funcionamento no Estado. Na composição, o grupo será renovado em cerca de 30% de seus membros, em relação à atual diretoria do Sindicato.

Visibilidade

José Souza garante que a chapa vai mobilizar a categoria para participar das eleições e dará visibilidade à luta dos bancários.

“Estamos determinados a dar toda a importância a esse processo eleitoral. Vamos manter o tradicional corpo a corpo das eleições, para buscar o voto e manter a categoria mobilizada. As eleições do Sindicato são momentos importantes, porque também podem mostrar os problemas enfrentados pelos trabalhadores das agências bancárias”, afirma José Souza.