Em Minas Gerais, festa do trabalhador acontece em Contagem e interior

A CTB Minas promoverá uma grande festa, no dia 1º de maio, para comemorar o Dia do Trabalhador e os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Este ano, a comemoração será em Contagem, cidade operária da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A atividade, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Contagem e as centrais sindicais Força Sindical, Nova Central e UGT, será na Praça do Divino, no bairro Ressaca.

No interior do Estado, estão previstas comemorações em cidades como Uberaba, na região do Triângulo, e Governador Valadares, no Vale do Rio do Doce.

Em Valadares, a festa unificada será na Praça dos Pioneiros, a partir das 8h30. Além de ato público com a participação de sindicatos e centrais, haverá shows com artistas locais, atividades de lazer para crianças e sorteio de brindes aos trabalhadores, como bicicletas e tablet.

A festa do trabalhador em Valadares é uma realização da CTB Minas, Sinsem-GV, SAAE-MG, Sinpro Minas, Sindec, Sinttel-MG, Sind-Saúde, União Operária, Sintina, Sintimel, Sintraf-GV, Sindieletro-MG, Sethac, Sind-UTE e do Sinpesep-MG com o apoio da Prefeitura Municipal e do Sesc.

Em Uberaba, o Dia do Trabalhador será celebrado na Praça Nossa Senhora da Abadia, a partir das 9h. O ato unificado é organizado pela CTB Minas, Nova Central, Força Sindical, UGT e CUT. Durante o evento, estão previstos shows musicais e sorteio de brindes.

“Para a CTB Minas, o 1º de maio deve ser com es¬pírito de luta, unicidade, cons¬trução de perspectivas para a classe trabalhadora do Brasil e do mundo por uma nova ordem econômica, social e política”, disse o presidente em exercício da CTB Minas, José Antônio de Lacerda, o Jota.

Fonte: CTB Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.