1º de Maio deve reunir cerca de 150 mil pessoas na Praia do Pina, em Recife

Os trabalhadores pernambucanos serão homenageados com uma grande festa na Praia do Pina, nesta quarta-feira (01), com a 3ª edição da Festa do Dia do Trabalhador –  no 1º de Maio Unificado das Centrais Sindicais.

Como acontece todos os anos, as centrais definiram uma pauta trabalhista para ser discutida ao longo do ano. Em 2013, as bandeiras de luta propostas pelas centrais são a jornada de 40 horas semanais sem redução de salários, o fim do fator previdenciário, a reforma agrária, a igualdade de oportunidade entre homens e mulheres, a política de valorização dos aposentados e a destinação de 10% do PIB para Educação e 10% do orçamento para Saúde. E mais, os trabalhadores também reivindicam a correção da tabela do Imposto de Renda, ratificação da Convenção da OIT 158, regulamentação da Convenção da OIT 151 e ampliação do Investimento Público.

A festa, que no ano passado levou cerca de 100 mil pessoas para Praia do Pina, deve reunir cerca de 150 mil pessoas nesta edição sob o tema deste ano é os “70 anos de CLT”.

Além do ato político que deve chamar a atenção da população para as bandeiras defendidas pelas centrais, os presentes vão poder participar de sorteios e conferir uma festa multicultural e diversificada em ritmos. Entre as atrações, a paraense Gaby Amarantos que fará participação no show do cantor Almir Rouche, que também leva para o palco o sanfoneiro Cezzinha. E mais, o evento também terá o romantismo de Adilson Ramos, o brega da Banda Kitara e o forró da cantora Nádia Maia, que sobe ao palco acompanhada de Gerlane Lops e Mitó (Banda Labaredas).

O evento, que é gratuito e aberto ao público, tem início às 10h e segue até as 18h30.

Portal CTB com CTB-PE