CTB-PB realiza última reunião preparatória ao ao 3º Congresso Estadual

A CTB Paraíba promoveu a última reunião regional das sete preparatórias ao 3º Congresso Estadual, que acontece nos dias 7 e 8 de junho de 2013, em Patos, sertão do estado.

Além do Congresso Estadual, a reunião, que contou com a presença dos presidentes de sindicatos filiados, discutiu a participação no Curso de Gestão Sindical, que será realizado nos dias 4 e 5 de maio em João Pessoa, e a legalização dos sindicatos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. A reunião ocorreu na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp).

Para o presidente da CTB/PB, José Gonçalves, o mês de abril foi marcado pelas reuniões regionais, preparativas ao 3º Congresso e que lograram êxito, tendo sido demonstrado pela participação efetiva dos presidentes em cada região do estado.

Outro assunto discutido foi a certidão digital e a urgência de regularizar imediatamente a situação de cada entidade sob pena de não ter acesso a atualizar os dados sindicais junto ao Ministério do Trabalho.

Fonte: CTB-PB