Funcionários Públicos Municipais de Jaú (SP) conquistam aumento e cancelam greve

Os servidores públicos municipais de Jaú aceitaram, em assembleia realizada na noite de quinta-feira, 25, uma nova proposta enviada pela prefeitura e discutida com o Sindicato, terminando assim os movimentos de greve programados para começarem na sexta-feira (26).

O acordo estipula um acréscimo de R$ 50,00 no tíquete de compras (alimentação), passando de R$ 311,00 para R$ 360,00, perfazendo 14% de inflação e mais um reajuste de R$ 70,00 sobre os salários do todos os funcionários, totalizando uma média de 6% de aumento.

Para a presidente do Sindicato, Eliana Contarini, “a negociação só foi possível devido a unidade de pensamento do coletivo dos trabalhadores que apresentaram sua insatisfação com as medidas e propostas tomadas pelo governo. A vitória é dos trabalhadores por alcançar o objetivo”.

servidores jau assembleia1

Além disso, reivindicações antigas e históricas da categoria foram resolvidas como a equiparação do salário das merendeiras e operadoras de vaca mecânica com os das cozinheiras, bem como a concessão de 180 dias para a licença-maternidade e revisão do Estatuto da Educação. “Não foi fácil apesar do dialogo nunca ter fechado, mas o Sindicato através de sua presidente conduziu com firmeza e destreza as negociações”, afirma Wagner Rodrigues, secretário-geral da CTB-SP.

Comissões também serão criadas para acompanhar o destino das verbas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e para a efetivação do Estatuto do Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú.

Fonte: Sindicato dos Servidores Municipais e Ribeirão Preto