Sintramcat participa de reunião com movimentadores em Brasília

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias  de Catanduva e região (Sintramcat), Reginaldo Marcelo Borges, participou, na última terça-feira (07), de reunião com a Confederação dos Trabalhadores do Transporte Terrestre, em Brasília.

O objetivo do encontro foi a busca de um consenso com relação à aplicação da Lei 12.023/2009, que dispõe sobre as atividades de movimentação de mercadorias em geral e sobre o trabalho avulso.

De acordo com o coordenador da CTB São José do Rio Preto,  Alex Cardoso, na tentativa do entendimento em resolver os conflitos que vem surgindo sobre a representação dos trabalhadores da movimentação de mercadoria, as federações de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e diversos sindicatos proporcionaram um debate foi acalorado, com explanações de ambas as partes na defesa de suas teses e propostas, porém, sem grandes avanços.

“A CTB entende que o caminho para esse conflito é a negociação. Acreditamos que a representatividade dos movimentares de mercadoria é legitima e precisa ser esclarecida para que os trabalhadores e trabalhadoras sejam os maiores vitoriosos”, esclarece.

Sintramcat com Alex Cardoso