Professores de Patos (PB) em greve realizam mais uma manifestação

Na última quarta-feira (08), o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos (Sinfemp), realizou mais uma assembleia geral com a categoria na Associação Comercial. Em seguida, os educadores saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade com realização de um ato público ao lado da Telemar.

simfemp carminha

Os professores reafirmaram a disposição de continuar a greve no município até a prefeita Francisca Mota apresentar uma proposta concreta de aumento salarial para a categoria, retroativo a 1° de janeiro de 2013.

Ficou definida a manutenção das atividades do Comando de Greve em todas as escolas e creches do município, sendo realizada mais uma reunião na sexta-feira, às 4 horas da tarde apenas com o comando de greve para discutir e encaminhar os  próximos passos da categoria.

Na segunda-feira, pela manhã, será realizado um café da manhã das mães, que estão em greve, menos o Comando de Greve que continuará a mobilização nas escolas e creches, para garantir o 100% de paralisação.

Os recursos do Fundeb para o Município de Patos ficam em média dois milhões por mês, pois apenas no mês de abril foi depositado R$ 1.982.000,00 tendo reais condições de conceder o aumento para a categoria.

Os manifestantes também denunciaram a ameaça sofrida pelo comando de greve na tarde da quarta-feira, na Escola Humberto Lucena, quando foi acionada a Política Militar para intimidar os professores. Só depois da intervenção do Sinfemp junto a Secretária de Educação, a direção da escola e de duas professoras foram orientadas a evitar esse comportamento.

Portal CTB com Sinfemp