Congressos da CTB em Minas e no Maranhão ocorrem neste final de semana

Duas importantes etapas dos congressos estaduais da CTB acontecem nesta sexta-feira e sábado (24 e 25). Nesta sexta-feira, começa a atividade em Minas Gerais; sábado, será no Maranhão.

Os dirigentes esperam reunir em cada atividade centenas de sindicalistas de diversas categorias que terão a responsabilidade de debater as tese e eleger ios delegados e delegados que os represnetar~çao no 3º Congresos nacional da CTB, que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, em São Paulo.

Em Minas Gerais, o evento será realizado na sexta-feira e no sábado (24 e 25), no SESC de Contagem. “Estamos promovendo reuniões regionais abrangendo sul, norte e zona da mata”, revela José Antônio de Lacerda (Jota), presidente interino.

O dirigente cetebista afirma que agora a meta da CTB é crescer ainda mais na região. “Vai ser um congresso de consolidação e avanço. Passamos por um período de crescimento interno. Agora de expandir, crescer e ganhar visibilidade. Nas lutas dos movimentos, na imprensa, no Fórum das Centrais… Seremos o Fórum condutor das discussões”, afirma Jota.

Wagner Gomes, presidente nacional da CTB e Adilson Araújo, presidente da CTB-BA, prestigiam o evento, que prevê a participação de 300 sindicalistas.

Já no Maranhão, a atividade que promete mobilizar trabalhadores de diversas categorias, acontece no sábado (25), em São Luiz, no auditório da Associação Comercial, e contará com o apoio de Rogério Nunes, secretário de Políticas Sociais da CTB.

De acordo com Júlio Guterres, atual presidente da Central no Maranhão, “Será um Congresso para 150 Delegados eleitos de maneira democrática entre os próprios trabalhadores da Base dos 25 Sindicatos filiados à entidade no Maranhão”.

Os delegados debaterão aspectos da conjuntura política e econômica do estado e, segundo Júlio Guterres “Os Delegados deverão fazer ainda análise das atividades da Central no mandato que termina e, ao final dos trabalhos, deverão eleger a nova diretoria da CTB para o quadriênio 2014 – 2017.

Os congressos também terão a função de eleger a nova diretoria das seções estaduais da CTB.

Portal CTB