Ferroviários recebem salário atrasado e encerram greve em Salvador

Os trabalhadores da Companhia de Transporte de Salvador (CTS) decidiram em assembleia realizada na Estação da Calçada, na manhã de hoje (29), pelo fim da greve. Após 21 dias de paralisação, os funcionários retornaram às suas atividades normais, ao meio-dia.

Segundo as informações do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviários e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe (Sindiferro), o salário de abril, os tickets alimentação de maio e junho, assim como os vales transportes de junho, foram entregues aos 129 funcionários desde as primeiras horas desta quarta-feira.

Apesar do fim do movimento, o sindicato informou que a previsão é de que os trens do subúrbio só voltem a operar a partir de sexta-feira (31). De acordo com o sindicato, os trilhos e os vagões irão passar por inspeções de segurança antes da liberação para o funcionamento.

Durante o período, os funcionários trabalham em funções administrativas e de manutenção da rede. Os trens do subúrbio atendem a pelo menos 11,5 mil usuários por dia em Salvador.

 

Em cerimônia de posse, realizada na segunda-feira (27), o novo presidente da Companhia de Transporte de Salvador (CTS), Carlos Martins, afirmou que o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores iria acontecer nesta quarta. “Já nos reunimos com o Sindiferro e oferecemos a possibilidade do pagamento do mês de abril até a quarta [29] e o pagamento do mês de maio no dia 5 de junho. Em contrapartida, solicitamos ao Sindiferro que suspenda a greve imediatamente”, apontou Martins.

Portal CTB com agências

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.