Servidores da Saúde de Sorocaba decidem quinta se entram em greve

Funcionários estaduais da área de saúde de Sorocaba (SP) decidem nesta quinta-feira (06), se aderem à greve que afeta hospitais de São Paulo e interior.

Representantes regionais do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado (SinSaúde), filiado à CTB, estiveram na capital paulista na quarta-feira (05) em solidariedade aos grevistas que ocupam o plenário da Assembleia Legislativa (Alesp), desde a noite da última terça-feira.

Representantes sindicais reuniram-se com servidores do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, o maior hospital público da região, para discutir o movimento. O Conselho Municipal de Saúde de Sorocaba manifestou apoio às reivindicações dos trabalhadores, que pedem, entre outros benefícios, reposição salarial de 32,2%.

Saúde em SP

Em assembleia promovida na última quarta-feira (05)  trabalhadores estaduais da saúde decidiram manter a greve,  que  entra no 37º dia. Além de continuar com a paralisação, os funcionários decidiram continuar com a ocupação da Alesp.

“A greve continua. Até agora o governo não atendeu nenhum dos pontos da pauta de reivindicação salarial deste ano”, afirmou Gervásio Foganholi, presidente do SindSaúde-SP, que representa a categoria.

De acordo com o sindicato, 32 unidades estão em greve em todo o estado, sendo dez somente na capital. Já o governo estadual diz que  o movimento atinge, parcialmente, quatro das 203 unidades básicas de saúde do estado.

Além da  reposição salarial de 32,2%, a categoria reivindica de vale-refeição de R$ 26,22, prêmio de incentivo igualitário e transparência no uso da verba do Fundes (Fundo Estadual de Saúde).

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.