CTB’s MT e ES realizam seus Congressos Estaduais a partir desta quinta-feira

A CTB está a todo vapor nos estados, dando prosseguimento às etapas preparatórias ao 3º Congresso Nacional, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de agosto. Nesta quinta e sexta-feira (13 e 14) mais duas estaduais realizam seus Congressos: Mato Grosso e Espírito Santo.

No Mato Grosso, o Congresso Estadual será realizado em dois dias (13 e 14) no Hotel Veneza, Rua Coronel Escolástico, 738 – bairro Bandeirante – Cuiabá. O objetivo é reunir dezenas de sindicalistas na atividade que vai contar com a presença do vice-presidente nacional da CTB, Nivaldo Santana.

Já no Espírito Santo o evento, que acontece na sexta-feira (14) e acompanhado pelo secretário da Juventude da CTB, Paulo Vinícius, deve reunir cerca de 120 participantes e será realizado na Assembleia Legislativa, das 14h às 21h.

“Pretendemos reunir várias centrais, vários sindicalistas e vários companheiros que estão em nossa base para, que além de outras questões, possamos criar condições de valorizar cada vez mais a questão do trabalho. Além disso, fazer com que esse desenvolvimento e essa ampliação despertem em outras centrais a compreensão e, também, o foco do quanto é importante avançar nas conquistas do trabalhador”, afirmou Jonas Rodrigues de Paula, presidente da CTB-ES.

O presidente estadual revela que a CTB-ES faz questão de convocar além das lideranças sindicais de outras centrais, também, lideranças políticas. “Isso é de fundamental para que cada um compreenda a grande abrangência que a nossa Central tem no Espírito Santo”, finaliza.

O prazo final para a realização dos congressos estaduais se encerra no próximo sábado e domingo (15 e 16). Ainda promoverão a atividade os estados da Paraíba, Sergipe, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Amapá, Rondônia e Ceará. As duas ultimas fecham o calendário.

Portal CTB