Bancários da Bahia e Sergipe participam de Conferência Interestadual nos dias 29 e 30

Os bancários da Bahia e Sergipe darão mais um importante passo na construção da campanha salarial 2013. É a Conferência Interestadual dos Bancários, que reúne trabalhadores dos dois estados para discutir e definir a pauta de reivindicações, a ser apresentada na etapa nacional.

Os debates acontecem nos dias 29 de 30 de junho, no hotel Portobello, em Salvador. Durante os dois dias, a categoria debate, além das cláusulas econômicas, que envolvem o índice de reajuste salarial, as questões sociais e de saúde, como as péssimas condições de trabalho, o assédio moral, a extrapolação da jornada e o aumento significativo dos ataques contra as agências bancárias.

Também durante a Conferência Interestadual acontece a eleição dos delegados que defendem as prioridades da Bahia e Sergipe na Conferência Nacional, prevista para acontecer entre os dias 19 e 21 de julho, em São Paulo.

O presidente do Sindicato da Bahia, Euclides Fagundes, lembra que a discussão é fundamental para garantir mais uma campanha salarial vitoriosa. “Vamos construir novamente um movimento forte, unificado com a participação de todos os trabalhadores de bancos públicos e privados para fazer avançar ainda mais a Convenção Coletiva de Trabalho”.

Fonte: Seeb