Professores de Presidente Figueiredo (AM) conquistam reajuste de 10%

Professores do município de Presidente Figueiredo conquistaram, após quatro rodadas de negociações com o Prefeito Neilson Cavalcante, reajuste salarial de 10%. De acordo com a Delegada Sindical do Sinteam no município, Eliana Ferreira Lopes, a data base da categoria é no dia primeiro de maio e o pagamento será retroativo e pago na folha de junho.

As negociações para o reajuste da categoria em Presidente Figueiredo, segundo Eliana, iniciaram ainda no mês de fevereiro. “Foram necessárias quatro audiências com o Poder Executivo para se chegar ao percentual de 10%. Nossa Diretoria reconhece a transparência exercida pela administração municipal ao nos fornecer os dados necessários para o embate técnico”, destaca.

Eliana explica ainda que o percentual é uma vitória para a categoria, pois a proposta inicial da Prefeitura era de 8%. “Os dados técnicos foram importantes para mostrarmos ao prefeito que a folha suportaria o percentual de reajuste de 10%. Ao final saímos vitoriosos”, reforça.

Fonte: Sinteam