Metalúrgicos de Caxias do Sul (RS) participam de nova rodada de negociações nesta sexta

Os metalúrgicos de Caxias do Sul participam nesta sexta-feira (21) de uma nova rodada de negociações da Campanha Salarial 2013. O Sindicato dos Metalúrgicos se reúne com representantes do SIMECS para discutir o índice e as cláusulas sociais reivindicadas pela categoria no dissídio deste ano.

De acordo com o sindicato, o esperado é que o sindicato patronal apresente uma proposta de índice de reajuste durante a reunião para ser apresentada aos trabalhadores no próximo sábado, 22, quando vai ser realizada uma assembleia geral com a categoria para discutir os rumos da Campanha Salarial 2013. As discussões e deliberações sobre o dissídio deste ano iniciam às 9h30min no auditório do Sindicato.

Mais respeito aos direitos, à saúde e ao valor de trabalho dos metalúrgicos. Com esta frase síntese a categoria metalúrgica está novamente em marcha, na luta por reajuste de 14%, garantindo assim mais valorização salarial com aumento real, e mais direitos, como a redução da jornada para 40 horas semanais, auxílio-creche, estabilidade para os acidentados, piso de R$ 1.270, transporte subsidiado, igualdade salarial entre homens e mulheres e vale-cultura, entre outros.

A economia se recuperou e as empresas de Caxias do Sul seguem crescendo mais que a média do Rio Grande e do Brasil. Isso graças ao trabalho dedicado e qualificado dos metalúrgicos.

Fonte: Sindimetal Caxias do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.