No Rio Grande do Sul, trabalhadores da CEVA aprovam PR de R$ 2.742,93

Em assembleia realizada na última quinta-feira (20), convocada pelo Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio do Estado do Rio Grande do Sul (SEAACOM), trabalhadores e trabalhadoras da empresa CEVA aprovaram a Participação nos Resultados (PR) no valor de R$ 2.742,93.

O valor inicial pedido pelo Seaacom como PR era de R$ 4.000 (quatro mil reais) e o oferecido pela empresa de R$ 2.220 (dois mil duzentos e vinte reais). Após uma série de negociações desgastantes entre a Comissão dos funcionários, a empresa e o sindicato, em que se objetivava um acordo pacífico entre as partes, a CEVA ofereceu a PR de R$ 2.742,93 (dois mil, setecentos e quarenta e dois reais e noventa e três centavos), com a primeira parcela de R$ 1.650 (mil seiscentos e cinquenta reais) sendo paga até 1º de julho de 2013 e a segunda até 15 de fevereiro de 2014.

Na assembleia, o histórico da negociação foi apresentado e os trabalhadores votaram pela aprovação da PR por unanimidade. O valor conquistado representa um aumento de 40% em relação a PR do ano passado.

Fonte: CTB-RS