Metalúrgicos de Caxias (RS) mantêm jornada de luta e mobilização com assembleia nesta quinta-feira

Sem avanços na terceira rodada de negociações com a classe patronal, o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul  (RS) mantém o fôlego na jornada de luta e paralisações com assembleias nas portas das fábricas. Na manhã desta quinta-feira (04), foi a vez dos trabalhadores do primeiro turno da Fras-le, cerca de 900, ouvirem o chamado da entidade para a importância da consciência de classe e da união da categoria durante a Campanha Salarial na luta por um dissídio justo.

“Não podemos vender a nossa alma, o nosso pensamento. Precisamos nos posicionar. Nós queremos salário digno, uma boa participação nos lucros. Não podemos pensar com a cabeça dos patrões. Eles (os patrões) dizem que o importante é o posto de trabalho. Este é um pensamento ultrapassado. O importante é valorizar quem produz a riqueza das empresas. Precisamos evoluir”,  defendeu o presidente em exercício do Sindicato, Leandro Velho.

Velho destacou ainda que a categoria precisa reagir e participar de fato dessa luta. “O povo brasileiro está mobilizado, está nas ruas em busca de mudanças e evolução. Esta é a hora da união da classe metalúrgica, de mostrar a nossa força e conquistarmos um índice justo de aumento do salário da categoria”, enfatizou.

O dirigente convocou os trabalhadores para a manifestação que deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 8 e, também, para a greve geral marcada para o dia 11 de julho promovida pelas Centrais Sindicais.

Na sexta-feira (05), acontece nova rodada de negociações com a classe patronal.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul