Bancários de Sergipe aprovam por unanimidade a participação no Dia de Luta

Em assembleia realizada na quinta-feira (04), os bancários de Sergipe aprovaram a participação da categoria na mobilização desta quinta-feira (11) convocada pelas centrais sindicais, que envolve uma série de paralisações por todo o Brasil. O objetivo é pressionar o governo e o empresariado a aprovar a pauta de reivindicações da classe trabalhadora.

As centrais definiram o dia 11 de julho como o Dia Nacional de Lutas com Greve Geral pelo país, a partir do lema “Pelas Liberdades Democráticas e pelos Direitos dos Trabalhadores”.
Para o presidente do SEEB-SE, José Souza, neste momento em que o país tem visto milhões de pessoas saírem às ruas para protestar por mudanças, é importante o movimento sindical demonstrar esta unidade.

A luta conjunta das centrais sindicais começou em 2010, com a segunda Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), realizada em São Paulo. “Nosso papel será destacar as bandeiras de luta da classe trabalhadora e incorporar as reclamações das ruas”, afirma José Souza, que também é vice-presidente da CTB-SE.

Fonte: CTB-SE