Prazo para inscrição no 3º Congresso da CTB se encerra nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (15), se encerra o prazo para inscrição de delegados e delegadas ao 3º Congresso Nacional da CTB.

O Congresso Nacional, que tem como tema “Avançar nas mudanças com valorização do trabalho”, acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, no Anhembi, em São Paulo, e deve reunir cerca de 1.500 participantes, dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

A Comissão Organizadora do evento alerta para a urgência das estaduais enviarem a ficha de inscrição dos participantes até o final desta tarde. Nove dirigentes compõem a Comissão encarregada de organizar o 3º Congresso da CTB. Eles são assessorados por Cristiane Oliveira, Umberto Martins e Henrique Darde.

“É fundamental que os dirigentes entrem em contato conosco ou enviem para a secretária-geral da CTB nacional, até o final da tarde desta segunda-feira, a ficha de inscrição dos delegados e delegadas, para cumprimento dos  prazos para a emissão das passagens aéreas, confirmação de reservas de hospedagem e demais serviços”, afirma Cristiane de Oliveira, assessora da CTB.

Avançar nas mudanças

De acordo com a assessora, diversas estaduais ainda não inscreveram seus representantes, eleitos nas etapas estaduais, realizadas entre os meses de abril e junho. Além de eleger seus delegados (as), as etapas estaduais debateram as propostas de emendas ao documento base.

“O Congresso Nacional da CTB se realizará num momento muito importante para o país, de pressão para avançarmos nas mudanças iniciadas em 2002. Portanto, é primordial que nos mobilizemos para fazer essa discussão rumo ao projeto desenvolvimento que queremos para o país”, destaca Gilda Almeida, secretária adjunta de Finanças e membro da Comissão Organizadora.

A dirigente ressalta que o evento promete marcar a trajetória da 3º Congresso da CTB e dar início a um novo ciclo de lutas da Central. “É chegada a hora de uma nova arrancada. O Brasil de hoje é melhor que o de 10 anos atrás, mas ainda falta muito. E nosso Congresso vai reforçar essa luta por um projeto com desenvolvimento, valorização do trabalho, democracia, soberania nacional e justiça social. Só assim conseguiremos avançar”, afirmou.

A Comissão Organizadora volta a se reunir nesta quarta-feira para finalizar os preparativos para o Congresso.