Bancários prestigiam posse da nova diretoria do Seeb-SE

Alegria, boa música, vitalidade e muita emoção marcaram a solenidade de posse da nova gestão denominada “Avançar nas mudanças”, do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), prestigiado por centenas de trabalhadores e trabalhadoras do setor financeiro.

A noite de posse antecedeu a histórica Greve Geral do dia 11 de julho. O dia em que os “gigantes” pararam. Em Aracaju, os bancários coletivamente decidiram e “apagaram as luzes das agências”. E não apenas isso. Naquele dia, os membros da diretoria empossada estavam entre os protagonistas dos tensos arrastões que fecharam o comércio central e da marcha, que percorreu avenidas da cidade.

Na posse, esse retorno e essa unidade vitoriosa do povo para exigir valorização do trabalho e por um país melhor foram à tônica das falas do presidente do SEEB/SE José Souza e das lideranças classistas convidadas para a solenidade de posse.

souza posse bancarios2 peq

As presenças de líderes classitas na posse reforçaram o clima de união e de vitalidade da luta sindical. Do estado vizinho, o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe(FEEB), Emanuel Souza  estava acompanhado de uma delegação de representantes de sindicatos de bancários de várias cidades baianas. De Sergipe, estavam no evento presidente estadual da CTB, Edival Góes e de entidades como Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura (FETASE), Sintrase, representantes do Banese.

souza posse bancarios peq

Visivelmente emocionado, José Souza saudou a categoria bancária e destacou o papel desempenhado por diretores de gestões anteriores. Souza também agradeceu pelo desempenho dos funcionários do Sindicato e reafirmou o compromisso e vigor para “avançar nas mudanças” no triênio 2013/2016. O presidente é aclamado pela categoria quando confessa: “eu me orgulho em ser presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe”.

Por Déa Jacobina