Sindicato denuncia obra por condições insalubres em Porto Alegre

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) puxou paralisação e denunciou, na 17ª Delegacia de Polícia, a Construtora Tedesco, as condições insalubres de trabalho e a falta de segurança de seus operários numa obra situada na Rua Doutor Vale, 579, em Porto Alegre (RS).

No local foram encontradas diversas irregularidades como trabalhadores sem carteira de trabalho registrada (mais de 50), refeitório no subsolo em meio a ratos e alagamentos, ausência de armários, sanitários quebrados e rede elétrica apanhando água, descumprindo diversas das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, incidindo no artigo 132 do Código Penal Brasileiro.

A avaliação técnica definiu o risco de vida dos trabalhadores como grave e eminente. ‘É a falta de organização que aumenta ainda mais os riscos de acidente. Os funcionários ficavam em meio à poeira de cimento, andando sobre um piso totalmente precário e irregular, arriscando a sua própria vida”, disse a chefe da fiscalização do STICC, Cidia Santos.

Fonte: Sintracom-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.