Sindmetal fecha parceria com o SENAI de Jaguariúna e inicia cursos em agosto

O Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna e Região (Sindmetal) acaba de fechar uma parceria inédita com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – de Jaguariúna que vai oferecer aos trabalhadores metalúrgicos oportunidades de capacitação profissional para o mercado de trabalho.

O convênio firmado com a unidade trará a partir do mês de agosto os cursos de Programação e Operação de Torno CNC e Operador de Empilhadeira para turmas exclusivas de metalúrgicos – associados do SindMetal têm prioridade. O curso de programador de CNC terá carga total de 120 horas e aulas realizadas aos sábados, com início em 17 de agosto e término dia 21 de dezembro. Já o treinamento de operador de empilhadeira será desenvolvido durante 32 horas e as aulas serão de segunda a sexta-feira, entre 19 e 28 de agosto.

Os interessados devem procurar a sede do Sindicato, em Jaguariúna, ou subsedes em Pedreira, Amparo e Serra Negra para fazer sua inscrição. O telefone da sede para mais informações é 3837-8600.

Os requisitos para realizar o curso de programador de CNC são: ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo, além de ter concluído o curso de Qualificação Profissional de Torneiro Mecânico ou comprovar conhecimentos e experiências anteriores adquiridos no trabalho ou em outros cursos.
Já os interessados em se inscrever para o curso de operador de empilhadeira devem ter idade mínima de 18 anos, ter concluído o 5º ano do ensino fundamental e possuir Carteira Nacional de Habilitação nas categorias, B, C, D ou E. As aulas serão realizadas na unidade do SENAI em Jaguariúna, localizada na Rua Anézia Venturini Zani, 62 – Centro.

“Estes são os primeiros de muitos cursos que pretendemos trazer para a qualificação profissional dos trabalhadores através desta parceria com o SENAI”, comenta o secretário de Formação do SindMetal, Valdir Pereira Silva.

Fonte: Sindimetal