CTB Distrito Federal promove Congresso Estadual neste sábado

A CTB Distrito Federal vai promoveu seu 3º Congresso Estadual neste sábado (27), na sede da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura).

O encontro, que é preparatório ao Congresso Nacional, que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, no Anhembi (SP),  inicia-se com um café da manhã a partir das 8h30.

Às 9h30 os sindicalistas participam do ato político com a presença de Augusto Madeira (PCdoB), Marcos Dantas (PSB), Olgamir Amância (Secretária da Mulher), Lúcia Bessa (UBM) e Santa Alves (UBM), Tiago Cardoso (UJS). A CTB Nacional será representada pelo dirigente Adilson Araújo.

Como nos demais estados, o congresso devem debater as teses estadual e nacional, e eleger  a nova diretoria.

“No Distrito Federal conseguimos fazer esse documento local fruto de um verdadeiro esforço coletivo, a muitas mãos, que tenta traduzir para o DF o espírito de união e entrelaçamento das lutas nacionais e locais. Serão dois textos: o nacional e o documento local objeto de debate no 3º Congresso da CTB-DF”, destacou Paulo Vinícius, secretário da Juventude Trabalhadora.

O Debate sobre a Tese Nacional e o documento local contará com intervenções especiais sobre os documentos e as categorias. Por fim, os sindicalistas elegerão a nova direção e delegados(as) ao 3º Congresso Nacional da CTB.

Serviço:

3º Congresso Estadual da CTB-DF