Sindicato dos Comerciários de Ijuí (RS) comemora 76 anos de fundação

Num jantar, que reuniu cerca de 400 comerciários e comerciárias de Ijuí e região, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí comemorou no último sábado (27) o seu aniversário de 76 anos de fundação.

comerciarios ijui aniversario2

Estiveram presentes ao evento o vice-presidente da Fecosul, Rogério Gomes dos Reis, a vice-presidenta da CTB-RS, e representantes do Sinpro, APMI-Sindicato, Sinteep, Cpers-Sindicato, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Sindicato dos Metalúrgicos. Representantes dos sindicatos comerciários de Palmeira das Missões, Santa Rosa, Santiago e Três Passos. O Dr. Luiz Carlos Vasconcellos representou a OAB/Ijuí.

“Esta festa com um grande número de trabalhadoras e trabalhadores presentes representa a qualidade do trabalho que é realizado por essa direção. O Sindicato dos Comerciários de Ijuí é um dos mais atuantes do estado e representa com muita luta os seus associados e os trabalhadores. A Fecosul tem a honra de estar aqui nesta bonita e expressiva festa. Parabéns a todos”, saudou o representante da Vice-presidente da Fecosul.

comerciarios ijui aniversario3A vice-presidenta da CTB fez uma breve fala, em que saudou a história de luta dos comerciários de Ijuí pelo conjunto da classe trabalhadora, e entregou à Presidenta Rosane Simon uma placa comemorativa a data.

Ângelo Schiavo também parabenizou a entidade e todos os trabalhadores e trabalhadoras. Lembrou da luta e da representatividade que as bandeiras de luta da classe trabalhadora tem no Legislativo, através do mandato da Presidenta do Sindicato, Rosane Simon. “É uma representatividade importante, porque liga as ações do Sindicato com a defesa dos interesses da classe trabalhadora e a busca por mais conquista e direitos na Câmara de Ijuí”, disse.

“Eu quero agradecer a presença de todas e todos. Todo esta comemoração, por tantos anos de luta e de presença da nossa entidade na vida política e social em Ijuí é trabalho de muitos. Quero agradecer ao esforça da nossa diretoria e além disso, de muitos amigos, de outras entidades sindicais que estão presentes, da Federação, Sindicatos ligados a nossa Federação e a nossa Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Cada um e cada uma são muito importantes para a festa, mas foram, são e serão muito mais importantes para pavimentar esse caminho bonito de construir e fortalecer a nossa entidade na luta por mais dignidade na vida e no trabalho. Todos somos os homenageados desta noite. Viva os comerciários e comerciarias de Ijuí e da região”, finalizou Rosane Simon.

Com o encerramento do ato foi servido o jantar e logo após, iniciou-se o baile com animação da banda AJC. “Tivemos uma bonita festa que nos dá animo e energia para seguir na luta, mas que principalmente nos dá a oportunidade de unificar trabalhadores e trabalhadoras para as batalhas de todo o dia e para demonstrar que a nossa categoria está presente, atenta e mobilizada para os desafios que estamos enfrentando”, complementou Rosane Simon.

Fonte: Sindicomerciarios Ijuí