Camaçari (BA): Em campanha salarial, metalúrgicos promovem paralisação

A Campanha Salarial em Camaçari, na região Metropolitana de Salvador, continua a todo vapor. Na quinta-feira (1º), o Sindicato dos Metalúrgicos e os trabalhadores paralisaram as atividades em duas empresas, a Magna Cosma e a Sodécia.

assemblleiaford 2

Os dirigentes sindicais chamaram a atenção para a importância de a categoria se manter mobilizada para enfrentar a resistência patronal nas negociações.

Na terça-feira, a entidade já tinha realizado também uma grande assembleia com os trabalhadores do Complexo Ford. Segundo o presidente do Sindicato, Júlio Bonfim, a unidade dos metalúrgicos é de extrema importância para que se possa alcançar um resultado positivo nesta campanha salarial.”Os patrões, como sempre, se mostram irredutíveis quando o assunto é reajuste salarial, e os sindicatos começarão a fazer as mobilizações necessárias para que os trabalhadores garantam ganhos reais”, disse.

A Federação dos Metalúrgicos da Bahia (Fetim) reivindica 17% de reajuste salarial, enquanto as empresa por enquanto fizeram uma proposta pífia, de 6%.

Fonte: Fetim